quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Creuza de natal

Olá, amiga creuza natalina!!!
Sentiu minha falta? Estava ansiosa esperando a minha receita para a noite de natal? Que bom, pois eu tenho uma receita! (óóóóóó) Sim, eu tenho, é verdade! Está na família há anos, e é o que eu faço em todos os natais, desde pequena. A melhor parte é que não é difícil executar e o resultado é sempre ótimo, nunca deu errado. Sabe o que eu faço? Anota aí: eu fico longe da cozinha e deixo a mamãe, as tias e primas que entendem do negócio cuidarem da comida. Não é ótimo? A minha família ADORA essa receita e temos natais muito felizes assim. Espero que funcione pra você também! (Exceto se você for a minha mãe ou uma das tias e primas supracitadas, porque ALGUÉM tem que alimentar essa família)
Difícil fugir do tema natalino neste mês, até porque não tenho outro assunto mesmo, por isso não vou ser do contra. Claro que meus queridos leitores (todos os cinco. Sim, eu tenho agora 5 leitores! EEEEEEEE) não esperam encontrar aqui dicas de maquiagem ou looks natalinos, né? A receita de natal eu já dei, e super recomendo! O que vocês sabem que encontram aqui, com uma regularidade de visita em cemitério de interior (uma vez por ano, e olhe lá) é um post contando as minhas últimas peripécias, nas quais invariavelmente me dou mal. Este é um talento para poucos, meus queridos, a arte da auto-sabotagem não é assim tão fácil quanto pode parecer, mas se quiserem se aperfeiçoar no tema, aprendam com a mestra (eu, óbvio). Graças a estas artes, estou hoje desempregada, mas o que poderia ser algo péssimo revelou-se uma grande vantagem neste mês: passei incólume pelas compras natalinas, porque não comprei um presente sequer! Sim, creuza, estar desempregada te livra de amigo-ocultos do inferno, filas gigantes nos caixas das lojas, da luta insana por uma vaga de estacionamento no shopping e das caras de desgosto de quem não curtiu o presente que você deu (e que lhe custou, além dos olhos da cara, praticamente o dobro do valor em estacionamento). Livrar-se dessas agruras é uma benção, desde que você não se importe com comentários do tipo "Dona Marieta, aquela sua filha desempregada chegou" e com as perguntas "Mas porque vc saiu daquele último emprego? Era tão bom!". Nesta hora, caro leitor, antes de enfiar a faca do pernil nesta pessoa que-ri-da, conte até dez e desvie o assunto: "Nossa, e a minha irmã Maura que até hoje não casou, coitada. Papai está tão preocupado, ela já passou dos 30!". Pronto amiga, você contornou com classe e elegância a situação, porque com certeza uma solteirona na família é muuuuito pior que uma desempregada (vai por mim, família de interior de Minas) e renderá muito mais assunto. Ahn, e neste caso, é bom que você seja casada, tá? Se você for solteira AND desempregada, use a faca do pernil e corte na linha abaixo do pulso (mas não no dia da ceia, não vá estragar o natal dascriança!).
E feliz natal pra nóis tudo!

5 comentários:

  1. Vc deveria aproveitar, esse intervalo de descanso do trabalho, e escrever mais no blog! Fica a dica#
    E com certeza estou incluida no grupo das mães, tias e primas!! Rsrsrsrsrsr!!
    Bjs!
    Klin

    ResponderExcluir
  2. Certeza, Klin! Você é uma que não pode meeeesmo seguir a minha receita! Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, nem...Tá me dando dor na barriga de tanto rir...Você realmente não existe...Uma dica: além de por o da sua irmã solteira na reta, pode por o da prima que casou a séculos e ainda não engravidou e que o pessoal acha que já tá quase fazendo menopausa e que vivem dando conselhos pra adotar...Mil beijos...Te encontro no Natal.

    ResponderExcluir
  4. Livia ... PENSA numa pessoa passando mal de rir do causo da irmã Maura! rs****** To até chorando! Adorei o post! Ps: Eu aumento o bloco dos que não gostam de Natal e acham que é mais uma data comercial capitalista consumista fashionista colunista firulista futilista what a fox - desse mundo! Com os valores tão invertidos (como estão) isso fica ainda mais claro pra mim ... =)

    Beijos!

    Hannalymmah.

    ResponderExcluir
  5. @Lu, a prima que casou a séculos eu não ponho na roda não, pq é a mais gente boa!! E irmão tá aí pra isso, não é?

    @Ana, vamos ali no espelho refletir sobre os pseudo valores capitalistas? #achodigno!

    ResponderExcluir