terça-feira, 7 de junho de 2011

Creuza Haute Cuisine

Olá, querida amiga dona de casa!!!

Hoje temos um post especial, inaugurando a sessão Gourmet do nosso blog, afinal, toda dona de casa que se preza (mesmo as piores \o/) adora aprender uma receitinha nova, não é verdade?
A nossa receita inaugural é uma criação minha, batizada pelo pequeno Woshytonn Klever (o filho da Creuza, né? Com dois enes e ípsilon e k, por favor) de Frambata. Antes da receita, vou contar sua história.
Todo mundo sabe que esta Creuza não é nenhuma Palmirinha no quesito cozinha, né? E que as prendas domésticas em geral não são meu forte (vide título do blog). Estas características podem passar a errônea impressão de que minha casa e minha cozinha são terra sem lei, e nada está mais longe da verdade que isso! Tenho uma lei doméstica sim, que é rigorosamente seguida: a Lei do Menor Esforço. Fazer o mínimo possível de esforço pra cuidar da casa e alimentar a família é o que me move, e devo dizer que a cada dia invento maneiras mais criativas de desenvolver esta árdua tarefa. Por exemplo: temos que almoçar todo dia, né, não tem jeito... Mas ao invés de ficar me matando no fogão todo santo dia, eu faço do microondas um grande aliado: na segunda-feira, eu faço uma quantidade de comida que dê pra alimentar 5 famílias etíopes (sendo que quem vai comer mesmo somos eu e Woshytonn Klever), guardo todas as sobras em potes de sorvete e de margarina, e no resto da semana vamos retirando porções diárias pra esquentar no microondas. E assim só fico fedendo a alho e cebola num dia da semana e sobra mais tempo pra ler a revista Ana Maria estudar... Tudo de bom, né?
O nosso prato de hoje surgiu num momento de grande inspiração, numa segunda-feira, quando a Creuza abriu o microondas e encontrou um resto de frango assado, comprado pelo Edmilson (marido da Creuza) no domingo. Eu DETESTO frango, mas detesto mais ainda cozinhar alguma coisa quando já se tem pronto, então pensei: por que não reciclar? Assim, Woshytonn Klever não vai reclamar "ah não, mãe, frango de novo?", porque não vai nem perceber que é frango reciclado...
Agora que vocês já sabem a história, vamos à receita:

Ingredientes:
- restos de um frango assado
- creme de leite
- requeijão
- queijo ralado
- batata palha
- mostarda
- maionese
- catchup
- qualquer coisa que vc tenha na geladeira pra jogar no molho

Modo de fazer:
Pegue o resto do frango assado do Edmilson, raspe os ossos pra tirar até o último fiapinho de carne que tiver e coloque numa vasilha que possa ir ao microondas (pode fazer no fogão também, mas né, microondas é muuuito mais fácil!). Jogue creme de leite, requeijão, mostarda, queijo ralado, maionese, enfim, o que você achar que "orna" com o frango. Use a criatividade! Leve no microondas, esquente por 2 minutos, retire e joge a batata palha por cima (daí vem o nome: frango + batata = Frambata. Criativo o Woshytonn Klever, né?)

Sendo este o prato principal, assim mais chique, praticamente um Supremo, pode ser acompanhado apenas de arroz requentado mesmo que já tá ótimo. E voilà! (A Creuza acha rycoh usar expressões francesas...) Em menos de 5 minutos você tem um almoço ótimo, e pode voltar a bisbilhotar os famosos no Ego tranquilamente!


E no próximo episódio: mixidão (pra aproveitar os restos da geladeira). Aguardem novas receitas da Chef!

2 comentários:

  1. KKKKKKK...eu sabia que deste mato sairia um coelho!! Show de bola esta receita da Creuza! Só mesmo você pra me fazer rir deste jeito. Vou ficar aguardando ansiosa pelo Mixidão.

    ResponderExcluir
  2. Vc reinventou o escondidinho, " escondidinho de frango, mas esse ta muito bem escondido, melhor ta miscigenado..
    OBS: Miscigenado, porra tive que procurar no google,e ele respondeu..
    Vc quis dizer....

    ResponderExcluir