terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Post 1

Então, este é o primeiro post da minha segunda experiência com blogs. Eu sei que estou seguindo na contra-mão (é assim? tem hífen?), que eu deveria fazer um perfil no twitter e tals, mas 140 caracteres, meu camarada??? Sorry, mas ainda não atingi o degrau evolutivo da concisão textual, por isso vou de blog mesmo.
Por várias decisões que tomei e por caminhos que escolhi na vida, aconteceu de estar hoje: 1-desempregada e 2-cuidando da casa; condições que juntas perfazem o que covencionou-se (na verdade, EU convencionei) chamar Creuza's life, ou vida de Creuza, ou o popular e consagrado dona-de-casa. Daí o título do blog: a pior dona-de-casa do Brasil. Porque eu não sei tirar o encardido de uma camisa branca, não sei como deixar a geladeira cheirosa, não sei dobrar calcinhas em forma de flor e definitivamente não sei fazer suflê de chuchu (apesar de adorar comer). Neste momento, resolvi escrever principalmente porque, sendo Creuza - uma criatura cujo dia-a-dia se passa dentro das 4 paredes do santo lar, em reclusão - foi a forma que encontrei para me manter conectada com o resto do mundo. Não tenho mais a companhia diária das amigas pra comentar sobre a roupa da nova funcionária do financeiro, nem dá pra ficar trocando pelo skype as impressões sobre o último livro lido, muito menos contar por email a última pérola de sabedoria do meu marido, um sábio filósofo e estudioso das culturas ocidentais (#cejura). Escrever será uma forma de conversar com os amigos, porque será para eles que vou escrever e como meus leitores (ai daquele que não for!) poderão continuar se deleitando com minhas sábias palavras e filosofia de vida (ahã, Claudia!).
Resumindo: espero gastar aqui um pouco das 20 mil palavras diárias que uma mulher fala, poupando meu marido de ser o único (e possivelmente enlouquecido) ouvinte.
E prestenção, criatura!!!! Se liga no título: a P-I-O-R dona-de-casa do Brasil. Você não vai vir aqui procurar dicas de limpeza de banheiro, né?

7 comentários:

  1. AMEIIIIIIII, Lívia!!! Vc manda bem, POW! Penso que Saramago sente-se um pouco desacoçoado por não ter conhecido sua munição de palavras deliciosamente sarcásticas! A.D.O.R.O! #Virei_Fã!

    ResponderExcluir
  2. Anémmmmmmmmm, gente!!! Isso é um desperdício de pessoa!
    Amiga, vc esta desperdiçada!
    Como SEMPRE, adorei!!! kkkkkkkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga ADOREI!!KKKKKK A vida de gado acabou!!!rsrs Aiii que falta você faz!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Sempre adorei seu senso de humor peculiar e me amarrei no seu blog !!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amigos!!! Continuem lendo, tá? Se não quiserem perder a amiga... (brincadeirinha!!!)

    ResponderExcluir
  6. ihuuuu... essa minha amiga brilha viu?! mas vou te falar um negócio queria dicas de dona-de-casa sim, afinal ser casada é praticamdente sinônimo de ser Creuza né?! rsrsrs... *Deus que me livre...* prefiro ler suas histórias engraçadas e claro, irônicas!!!
    bjussss

    ResponderExcluir